A pergunta que não quer calar

Eu sei. Eu sei. É loucura lançar um site novo em pleno 2025, onde o consumo de mídia escrita anda pouco querido por muitos. Eu sei e sei mesmo. São quase 20 anos trabalhando com mídia escrita. Já vivi altos e baixos deste tipo de conteúdo, mas sabe quando você tem algo que gosta muito na sua vida? Acho que esse é o meu caso.

Eu amo escrever. Eu trabalho escrevendo praticamente “desde sempre”. Seja para outros, seja para meu conteúdo. Até mesmo quando o trabalho é focado em vídeo – antes dele vem a escrita, o roteiro, para guiar o que será dito em vídeo. Por todos estes motivos, eu não consigo abandonar.

Já trabalhei para muita gente nessa vida, e tive experiências maravilhosas onde passei, mas nunca tive algo “meu” neste âmbito profissional. A Revista Vinha nasce com o desejo contínuo de seguir escrevendo, mesmo quando tudo parece perdido, mesmo quando a mídia não está em sua melhor fase. Especialmente em se tratando de “games” como o principal assunto.

Não busco romantizar uma área precarizada e nem fechar os olhos para os problemas que se infiltram neste meio, mas este site, esta nova iniciativa, é a minha forma de dizer “ainda estou aqui”, sabe? É uma expressão. Um desejo. Algo que eu simplesmente quero.

Então, a pergunta que não quer calar: por qual motivo lançar um site em pleno de 2025? E de games, ainda por cima? “Porque eu quero” é a resposta mais simples, honesta e direta o possível.

Na imagem que você vê ilustrando este breve artigo, estou em um evento de games, cobrindo o lançamento de um jogo no Rio de Janeiro em 2024. Eu não estava ali ganhando muita coisa, mas estava fazendo o meu papel de acompanhar para reportar. Por enquanto apenas sobre games, pois eu sou um só, mas não decarto expandir os assuntos no futuro.

Espero que você leia coisas interessantes aqui e tenha informação o suficiente sobre seu hobby favorito. Da minha parte, vou me esforçar até onde for possível.

3 comentários em “A pergunta que não quer calar”

  1. Saudades de conteúdo escrito! Sair um pouco dessa fase de vídeo um atrás do outro. Pode ter certeza que estarei por aqui sempre que lançar um artigo novo o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima