Silent Hill F, novo jogo da série da Konami, está em fase de pré-lançamento, mas já é alvo de polêmica. Um grupo de fãs criou uma modificação para remover a névoa do jogo, tornando a visão dos cenários mais clara e limpa, conforme reportado pelo site TheGamer.
O problema é que… Silent Hill é uma série de horror conhecida por ter a névoa como um de seus principais elementos de jogabilidade e também narrativo. Ela ajuda no clima de tensão, sustos e também na forma que os jogadores são direcionados pelos cenários e mapas. Remover a névoa, em tese, é remover o coração do game.
O jogo mal saiu (será lançado oficialmente nesta quinta, 25), mas o mod já está disponível para download no Nexus Mods. Se quiser se aventurar, fique à vontade, mas saiba que estará perdendo parte essencial do que faz a série especial para a maior parte de fãs.
Leia a sinopse oficial de Silent Hill F:
No Japão dos anos 1960, a reclusa cidade de Ebisugaoka, onde vive Hinako Shimizu, é consumida repentinamente por uma névoa misteriosa, transformando seu lar em um pesadelo aterrorizante. Conforme a cidade mergulha no silêncio e a névoa se adensa, Hinako precisa atravessar os caminhos tortuosos de Ebisugaoka, solucionando enigmas complexos e confrontando monstros grotescos para sobreviver. Mergulhe no mundo de Hinako imaginado pelo renomado autor Ryukishi07, com uma trilha sonora hipnotizante, incluindo composições de Akira Yamaoka, e visuais deslumbrantes em uma história envolvente sobre dúvida, arrependimento e escolhas inevitáveis. Será que Hinako abraçará a beleza oculta no horror ou sucumbirá à loucura que a aguarda?
Silent Hill F chega para PS5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC, via Steam.